O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
sexta-feira, março 30, 2007
Barbie morre em acidente de viação
É o que dá conduzir sobre o efeito de estupefacientes, com o cabelo tingido com parafina e com implantes de silicone nas mamárias, características principais da mulher-tipo americana...
É oficial: somos uma vergonha.

Esta merda está no Marquês de Pombal desde ontem e pelos vistos vai continuar a estar, uma vez que segundo a Procuradoria-Geral da República "não preenche, por si só, os elementos típicos de ilícito criminal".
Nada pior para a Democracia que demasiada Democracia...
terça-feira, março 27, 2007
Tele-lixo

Já se dizia que ganhava o concorrente defendido pelo nosso Professor Jaime Nogueira Pinto. Mas iria ou não a RTP censurar os polémicos resultados? (In)felizmente não.
O Dr. António de Oliveira Salazar ganhou mesmo o programa televisivo Os Grandes Portugueses. Depois de tudo o que já foi dito, que a votação para um programa televisivo não é nenhum referendo, que houve voto de protesto relativamente ao estado do Estado, que votam mais os que são mobilizados por determinado interesse e menos os telespectadores desinteressados, que falta um distanciamento temporal para analisar estes personagens de uma História tão recente... apesar de tudo isto, o que é certo, é que os portugueses votaram 41% num ditador e 19% noutro; e portanto se o grande mérito do programa era ensinar alguma História aos portugueses não foi conseguido.
E ao português, não lhe bastando ser ignorante, caminha para a estupidez absoluta!
Ainda não consegui ver A Bela e o Mestre (temo pela vida das pessoas que possam estar ao meu lado) o novo reality-show da TVI onde se acirram absurdamente esterótipos, mas li algumas críticas. Ora bem, temos mulheres bonitas e estúpidas e homens intelectuais e feios. Objectivo: eles vão ensina-las a ler e a escrever e elas vão pentea-los, exfoliar e hidratar-lhes a pele. Não existem no programa mulheres feias e inteligentes nem homens bonitos e ignorantes. Pelos vistos a Beleza e a Inteligência são qualidades que não se combinam.
Neste programa, que muito provavelmente é líder de audiências participam Professores universitários o que é, se me permitem a interpretação, um indicador de corrupção: um homem destes supostamente abominaria este género de programa, e participar num dos mesmos deveria ser motivo de profundo embaraço. Mas não é. Pelo contrário ao acenar-nos o seu cheque ele passa de besta a bestial, ele é que é o esperto. Supostamente todos nós temos um preço, uns vendem-se por umas caipirinhas outros por dois ou três zeros no seu cachet...

Próximo passo será importar o Survivor australiano em que as equipas são constituidas com base nas diferentes raças: os brancos, contra os pretos, contra os amarelos, contra os acastanhados!
Muito bom... só não mando a televisão pela janela fora porque quero ver se me saem os números do Euromilhões para fugir daqui.
segunda-feira, março 26, 2007
Os "Lapas"
Este post foi inicialmente para ser um comment ao post anterior, mas como me comecei a alongar um pouco e até acho que tem consistência para, decidi fazer dele um post. Uma boa decisão? Deixo ao vosso critério.
Os ditos "xuxas" sempre existiram, existem e sempre irão existir. As lutas pelo poder remontam aos tempos mais antigos e muitos grandes mandatários "suicídaram-se com três facadas nas costas". Uma equação simples : quem tem o poder, tudo fará para o manter, quem o pretende, tudo fará para o obter. Não que em concorde com isso, até essa falta de ética e dignidade (há quem lhe chame honra) me enoja, mas não estamos a falar de um problema actual. Tal como as Nomecklaturas. A questão da Nomenklatura (factor "C"unha) é : os favorecidos tem capacidades ou não para executarem a função? O factor "C" é algo genético, animal se assim preferirem, não se consegue eliminar.
Agora, o que é pior: um xuxa ou um lapa?
"Pegadores se chamam estes de que agora falo, e com grande propriedade, porque sendo pequenos, não só se chegam a outros maiores, mas de tal sorte se lhes pegam aos costados, que jamais os desferram.", já dizia St. António.
No meu ver, os lapas conseguem ser ainda mais medíocres.
quarta-feira, março 21, 2007
Xuxas: Muito mais que uma coisa que se chupa



Decidi hoje, no momento do primeiro post, falar sobre um tema polémico mas na verdade inútil: Xuxas. E estes são umas xuxas muito especificas. São os Xuxas da política. Os Xuxas são como qualquer das enfermidades partidárias que assolam o ISCSP, mas especificamente os xuxas pela mediocridade, cinismo e ambição desmedida daqueles que são os seus mais altos representantes na Faculdade, um dos graves problemas da massa estudantil da faculdade.

Falava à uns dias com um familiar ex-lider da concelhia de Lisboa dos ditos, sobre a desilusão que este foram para mim com a entrada na faculdade tendo em conta que estava habituado a liderança deste familiar, sempre com um cariz politico (aqui conotação negativa) mas como ele próprio dizia, sempre com esses meninos ou meninas de ambição desmedida e de mediocridade clarissima debaixo de controlo. A questão é: este meu familiar tem principios coisa cada vez mais escassa no dia de hoje na sociedae em geral e coisa rara (direi inexistente?) nas pseudo-elites das juventudes partidárias actuais. Não passam de dogmaticos. E tenho toda a autoridade para o dizer. Sei como controlam as pessoas, que o permitem claro, e acham que podem decidir livremente sobre as suas vidas. No fundo uma Nomenklatura.

Só mesmo para deixar umas décimas de desagravo em prosa. Talves mais tarde volte ao assunto.. Talvez só esteja a estranhar o facto de após muito tempo habituado a uma xuxa, xupar de uma que sabe tão mal não goste..
No fundo isto é tudo uma questão de xuxas.

Mai Nada
segunda-feira, março 19, 2007
É Oficial?!


Esta foto encontrava-se perdida nos recantos mais obscuros do meu pc, mas devido aos recentes post's, eu iniciei uma expedição para encontrá-la, e depois de ultrapassados mil e um perigos, eis que ela aqui se apresenta. Esta foto foi obtida com a minha singela máquina fotográfica, na estação de metro do Rossio.
Poderia dissertar sobre inúmeras formas em como a Espanha exerce a sua hegemonia sobre Portugal, mas farei algo mais simples, formularei apenas uma questão: já é oficial?!
sábado, março 17, 2007
"A" Citação
"I know I haven't offered you much; sand, heat, scorpions ... but we've shared them together. One more last push, and it is Cairo. And if we fail, ... well, we tried, ... together"


Erwin Rommel (1891-1944)


Godfather, isto é tudo o que tenho a dizer......
Acto III, Cena I






Dentro do Capitólio, os conspiradores que se autodenominavam de "Liberatores" reúnem-se à volta de César, simulando uma petição. Depois, sem aviso, todos apunhalam César até à morte:

"METELO — Não há voz mais valiosa do que a minha que aos ouvidos do grande César soe mais agradavelmente, para a volta do meu banido irmão?

BRUTUS — Beijo-te as mãos César, mas sem lisonja, desejando que Públio Címber possa em breve tempo no gozo entrar de plena liberdade.

CÉSAR — Como? Brutus!

CÁSSIO — Perdão, César! Perdão! A esses pés se ajoelha, humilde, Cássio, para a volta pedir de Públio Címber.

CÉSAR — Se eu fosse vós, pudera comover-me. Se eu soubesse pedir, também seria maleável aos pedidos. Mas sou firme como a estrela do norte, cuja essência constante e inabalável não encontra paralelo no vasto firmamento. Ornam os céus inúmeras faíscas, de fogo todas e indizível brilho; mas uma apenas de lugar não muda. Assim, no mundo: de homens está cheio, homens de carne e sangue e inteligência. Mas, em tamanha cópia, um só, conheço que, inatacável, seu lugar não deixa, sempre surdo a pedidos: sou esse homem. Deixai-me, pois, mostrar agora um pouco que, ao banir Címber, fui constante, como constante sou, no exílio conservando-o.

CINA — Ó César!...

CÉSAR — Fora daqui! Queres virar o Olimpo?

DÉCIO — Grande César!...

CÉSAR — Brutus não se ajoelhou sem obter nada?

CASCA — Braços, falai por mim.

(Apunhalam César.)

CÉSAR — E tu, Brutus? Então, que morra César." (Morre.)

terça-feira, março 06, 2007
O regresso de Paulo Portas..
sexta-feira, março 02, 2007
Portugal?
Dois portugueses são abordados por um vendedor de kilims em Istambul:
- So... where are you from?
- We're from Portugal!
- Oh... I don't speak spanish.