O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
quarta-feira, março 21, 2007
Xuxas: Muito mais que uma coisa que se chupa



Decidi hoje, no momento do primeiro post, falar sobre um tema polémico mas na verdade inútil: Xuxas. E estes são umas xuxas muito especificas. São os Xuxas da política. Os Xuxas são como qualquer das enfermidades partidárias que assolam o ISCSP, mas especificamente os xuxas pela mediocridade, cinismo e ambição desmedida daqueles que são os seus mais altos representantes na Faculdade, um dos graves problemas da massa estudantil da faculdade.

Falava à uns dias com um familiar ex-lider da concelhia de Lisboa dos ditos, sobre a desilusão que este foram para mim com a entrada na faculdade tendo em conta que estava habituado a liderança deste familiar, sempre com um cariz politico (aqui conotação negativa) mas como ele próprio dizia, sempre com esses meninos ou meninas de ambição desmedida e de mediocridade clarissima debaixo de controlo. A questão é: este meu familiar tem principios coisa cada vez mais escassa no dia de hoje na sociedae em geral e coisa rara (direi inexistente?) nas pseudo-elites das juventudes partidárias actuais. Não passam de dogmaticos. E tenho toda a autoridade para o dizer. Sei como controlam as pessoas, que o permitem claro, e acham que podem decidir livremente sobre as suas vidas. No fundo uma Nomenklatura.

Só mesmo para deixar umas décimas de desagravo em prosa. Talves mais tarde volte ao assunto.. Talvez só esteja a estranhar o facto de após muito tempo habituado a uma xuxa, xupar de uma que sabe tão mal não goste..
No fundo isto é tudo uma questão de xuxas.

Mai Nada
2 Comments:
Blogger Nero said...
É tal como diz Moisei Ostrogorski: são "indivíduos médios, fiéis à organização, criaturas da máquina, contribuintes notáveis do aparelho, bandidos notórios, instrumentos do boss".
Bem-vindo ao Coliseu caríssimo Thrax!

Blogger Ana Marques said...
Ai Thrax, Thrax, Thrax!