O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
segunda-feira, julho 30, 2007
Abram Alas para o NÓDOA!



Mais um Descalabro eleitoral, mais um fracasso de liderança, mais uma crise auto-provocada no PSD. Enfim, a cruzada do nosso "companheiro" Nódoa Mendes continua, desta vez internamente, onde é "naturalmente" recandidato à Presidente do Partido.

Não sendo a vitória certa, é uma boa probabilidade, pois o candidato supracitado está decidido a levar o PSD á destruição, ao esquecimento. Para isso tem reunido apoios de peso, desde autarcas a dirigentes do Partido, ou seja, todos aqueles que não podem publicamente contestá-lo (não vá ele ganhar e afastá-los como tem feito desde que foi eleito, com aqueles que não concordam com ele)), mas na prática são apoios que num cenário de directas não chegam a 1% dos votos.
Mas qual estratego iluminado, o nosso napoleãozinho tem em vigor um sistema quase infalível para lidar com os restantes 99% dos seus eleitores, nomeadamente aqueles menos esclarecidos e mal aconselhados que não desejam votar nele!
Para um militante votar tem de ter pelo menos 6 meses de militancia, quotas em dia e os dados pessoais (como a morada) regularizados.
E será neste quadro que virá a intervençao do nódoa e do Godfather de serviço Miguel Macedo ( secretário geral do PSD).

Pois bem, nas secções opostas a Mendes será praticada a retenção da quota para "investigação", e os militantes já regularizados são impedidos de votar por pretensa "morada desconhecida", impossível de regularizar antes do acto eleitoral por dificuldades processuais, perdas de correspondencia dos contestatários, e não vale a pena apresentar comprovativos de morada obtidos em juntas de freguesia ou na autarquia, pois irão receber a simples resposta "não acreditamos nisso".

Não fico nada admirado com as propostas que surgiram no último Conselho Nacional como a da criação de uma Comissão eleitoral presidida pela Dra. Ferreira Leite para garantir oportunidades iguais nestas eleições, razoável dado que o órgão que organiza e fiscaliza as eleições (Conselho de Jurisdição Nacional) é o mesmo que delibera sobre qualquer reclamação ou recurso dessa mesma organização e processo eleitoral.

Também não fico nada admirado por terem sido todas rejeitadas por "Nódoa" Mendes, o paladino da verdade e dos valores, afinal não seriam medidas dignas do "estalinismo democrático" que o actual líder do PSD pratica com "gusto" dentro do partido.

MAIS do que preocupado com o futuro do PSD, admito que estou mais preocupado com o futuro do país caso o "nódoa" um dia seja primeiro-ministro de Portugal, acreditem que pela amostra vai haver muita gente com saudades de Sócrates e Salazar, uns meninos de coro comparados com este "senhorzinho".

Só me resta desejar as melhores felicidades ao Dr. Luís Filipe Menezes, para que salve o PSD da auto-destruição anunciada, e o país da mera possibilidade de um dia o Nódoa ser Primeiro Ministro!

"Tace"

quinta-feira, julho 19, 2007
Ainda sobre as intercalares...


"No meio disto tudo, o PS faz o papel de tontinho, a cantar vitória que não é significativa, que não chegou aos 30 por cento. Isto é psicadélico". Alberto João Jardim no seu melhor.
segunda-feira, julho 09, 2007
A Verdadeira Verdade Incoveniente
Após ter sido entrevistado no programa SOS Terra integrado no evento mundial denominado por Live Earth, no passado dia 8 de Julho, devido a actividades que desenvolvi na área da educação ambiental, e depois de ter desfrutado de umas meras 3 horas de sono, revesti-me de um pragmatismo crítico e teci algumas considerações na companhia do caríssimo Nero que, a uns poderão parecer maquiavélicas e pessimistas, e para outros serão apenas realistas.

A ideologia ecológica é das mais difundidas a nível político-partidário, e é exactamente por isso que grupos partidários como Os Verdes praticamente não têm expressão política. O seu espaço no espectro político é ocupado precisamente pelos partidos com maior expressão, que hoje em dia possuem departamentos específicos que lidam com as questões relacionadas com a ecologia, impregnando-a na sua doutrina e programas.
Essa difusão da ideologia ecológica fez com que nos últimos anos se tenha tornado politicamente correcto afirmar que se tem preocupações ecológicas e ambientais, o que levou a que praticamente todos digam que são ecologicamente in.
Ultimamente as alterações climáticas constituem a questão ambiental que tem sido alvo de maior atenção por parte dos mais diversos indivíduos e meios sociais, políticos, académicos e cientifícos.
Sobre essa, Al Gore realizou o filme “Uma Verdade Incoveniente”, e graças a uma campanha de marketing extremamente cuidada e planeada goza neste momento de um estatuto invejável junto das massas, que só agora começam a pensar nestas questões, e junto daqueles que ainda se regem por utópicas ideologias que já não fazem sentido nenhum nas sociedades contemporâneas. Foi até convidado especial na cerimónia de entrega dos Óscares de Hollywood, devido às suas manifestas “preocupações ambientais”, onde praticamente assumiu a sua candidatura à Casa Branca.
Prosseguindo a sua campanha decidiu organizar o Live Earth, um gigantesco acontecimento que por todo o globo contou com vários concertos cujas receitas revertem a favor da fundação criada por Al Gore.
Bom...É incrivel como se realizam eventos completamente absurdos, impregnados de um utopismo desprezível, que não se propõem a resolver seja o que for, e que apenas servem para angariar fundos cujos destinos são desconhecidos. Criam-se fundações e fachadas para permitir a transacção desses fundos que na grande maioria dos casos não são utilizados para o fim a que aparentemente se destinam.
E todos estes milhões de pessoas que se manifestaram, e todos os que estiveram na organização do evento, no dia seguinte vão continuar sem se importar com as questões relacionadas com o ambiente.
Só quando for economicamente proveitoso para governos e empresas é que serão tomadas acções de relevo a nível global para minorar as alterações climáticas.
Há que reconhecer mérito a Al Gore, que se não leu “A Psicologia das Massas” de Gustave Le Bon, certamente tem alguém na sua equipa que o fez. Tem conseguido manipular as massas e a opinião pública, seduzindo-as através de uma questão que a todos deve preocupar, de que inteligentemente se aproveita para efectivar a candidatura a Presidente dos Estados Unidos da América, que se adivinha coroada de êxito.

É a ideologia aparente ao serviço da ideologia latente.

É esta a Verdadeira Verdade Inconveniente.


Gustave Le Bon – “Somente as impressões que se conseguem fazer surgir na alma das massas conseguem seduzi-las”.

sexta-feira, julho 06, 2007
Outra OPA
quarta-feira, julho 04, 2007
Novo look
Há dois ou três dias atrás quando ia abrir aqui o nosso Coliseu reparei que o servidor no qual estava alojado o background caiu (desconheço as causas ao certo , mas suspeito de ataque terrorista). Logicamente que fiquei bastante agastado com a situação antes de me propor a resolvê-la, mas o resultado, porém, é este que está à vista: e se não gostarem, problema vosso!

Quero ainda sublinhar o facto deste estabelecimento dispôr agora de livro de reclamações, só para aqueles (/as) que se sentem particularmente insatisfeitos (/as).
segunda-feira, julho 02, 2007
Lembram-se da Rua Sésamo?


Este "tenho orgulho em ser uma vaca" é absolutamente delicioso.
Na altura não via um pingo de maldade nesta música...
Hoje, não consigo deixar de associar este orgulho de vaca a umas quantas ruminantes que andam a pastar pelos prados verdes do Monsanto.
A nostalgia da inocência perdida...