O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
segunda-feira, julho 30, 2007
Abram Alas para o NÓDOA!



Mais um Descalabro eleitoral, mais um fracasso de liderança, mais uma crise auto-provocada no PSD. Enfim, a cruzada do nosso "companheiro" Nódoa Mendes continua, desta vez internamente, onde é "naturalmente" recandidato à Presidente do Partido.

Não sendo a vitória certa, é uma boa probabilidade, pois o candidato supracitado está decidido a levar o PSD á destruição, ao esquecimento. Para isso tem reunido apoios de peso, desde autarcas a dirigentes do Partido, ou seja, todos aqueles que não podem publicamente contestá-lo (não vá ele ganhar e afastá-los como tem feito desde que foi eleito, com aqueles que não concordam com ele)), mas na prática são apoios que num cenário de directas não chegam a 1% dos votos.
Mas qual estratego iluminado, o nosso napoleãozinho tem em vigor um sistema quase infalível para lidar com os restantes 99% dos seus eleitores, nomeadamente aqueles menos esclarecidos e mal aconselhados que não desejam votar nele!
Para um militante votar tem de ter pelo menos 6 meses de militancia, quotas em dia e os dados pessoais (como a morada) regularizados.
E será neste quadro que virá a intervençao do nódoa e do Godfather de serviço Miguel Macedo ( secretário geral do PSD).

Pois bem, nas secções opostas a Mendes será praticada a retenção da quota para "investigação", e os militantes já regularizados são impedidos de votar por pretensa "morada desconhecida", impossível de regularizar antes do acto eleitoral por dificuldades processuais, perdas de correspondencia dos contestatários, e não vale a pena apresentar comprovativos de morada obtidos em juntas de freguesia ou na autarquia, pois irão receber a simples resposta "não acreditamos nisso".

Não fico nada admirado com as propostas que surgiram no último Conselho Nacional como a da criação de uma Comissão eleitoral presidida pela Dra. Ferreira Leite para garantir oportunidades iguais nestas eleições, razoável dado que o órgão que organiza e fiscaliza as eleições (Conselho de Jurisdição Nacional) é o mesmo que delibera sobre qualquer reclamação ou recurso dessa mesma organização e processo eleitoral.

Também não fico nada admirado por terem sido todas rejeitadas por "Nódoa" Mendes, o paladino da verdade e dos valores, afinal não seriam medidas dignas do "estalinismo democrático" que o actual líder do PSD pratica com "gusto" dentro do partido.

MAIS do que preocupado com o futuro do PSD, admito que estou mais preocupado com o futuro do país caso o "nódoa" um dia seja primeiro-ministro de Portugal, acreditem que pela amostra vai haver muita gente com saudades de Sócrates e Salazar, uns meninos de coro comparados com este "senhorzinho".

Só me resta desejar as melhores felicidades ao Dr. Luís Filipe Menezes, para que salve o PSD da auto-destruição anunciada, e o país da mera possibilidade de um dia o Nódoa ser Primeiro Ministro!

"Tace"