O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
domingo, dezembro 24, 2006
O Drama...


Verdadeiramente dramático...
sexta-feira, dezembro 22, 2006
Qual é coisa, qual é ela que pisca mesmo muuuito em Dezembro no Terreiro do Paço?
Não, não é a Maior Árvore de Natal da Europa. São aqueles srs. indianos que vendem barretes, aneis, patos, coroas, pulseiras e flores que piscam em technicolor 3,7 vezes p/seg!

Mas este é um tema sério. Não se brinca com a Poluição Visual, ela pode ser letal. O Natal é tempo de medo e de terror. Aumenta o consumismo desenfreado, as correrias aos shoppings, aumentam as vítimas do wrestling de loja: “-Fui eu que vi primeiro!, -Desculpe mas esse Noddy sou eu que o levo!”, aumentam os anúncios da cofidis e da leopoldina (creepy), aumenta o número de paragens cardio-vasculares, registam-se picos nas urgências dos hospitais de pacientes bolímicas que depois de vomitarem o jantar de Natal, a ceia de Natal e a bilis continuam a vomitar porque é bué-d-alternativo…Mas ninguém fala dos ataques epilépticos.

Durante a quadra natalícia a população em geral é exposta a um conjunto de situações que é suposto “ajudarem a entrar no espírito”. A publicidade alusiva ao natal, as musiquinhas nas ruas de maior comércio, as montras, o coro no metro, os Pais-natal da lotaria, aqueles pais-natal que simulam estar a trepar (que as pessoas insistem, vai-se lá saber porquê, em pendurar nas suas varandas) e as luzes! As luzinhas são um perigo. Há luzes por todo o lado. O portuga tem orgulho em ter a sua corrente de luzinhas coloridas piscantes a iluminar o bairro inteiro. Quanto mais cor e mais luz melhor! É uma alegria!

E se somarmos as luzes das varandas, às luzes das ruas, à luz da árvore e às luzes emitidas pelos respeitáveis, sempre bem-penteados, srs. Indianos estão reunidas todas as condições para se desencadearem ataques epilépticos em massa.

Be afraid, be very afraid…Santa is coming to town.

quarta-feira, dezembro 13, 2006
E depois do Marlboro 100% vem o Marlboro 210
Suspenderam no Reino Unido a campanha anti-tabágica "Smoke is poison" que afirma que os cigarros contêm polónio 210.
As autoridades britânicas pretendem prevenir a população para os malefícios do tabaco alertando para o facto de já todos os fumadores mostrarem indícios de contaminação.
Os primeiros sintomas são o amarelecimento da unha do indicador da mão direita, a queda de cabelo e passados alguns dias a pessoa acabará inevitavelmente por morrer.
A campanha encontra-se suspensa até que a Scotland Yard termine as investigações da morte de Alexader Litvinenko.

Nota Biográfica: Putin não fuma.
terça-feira, dezembro 12, 2006
Pinochet, "O Esquivo"

E o Pinochet, esse humanista resoluto, lá acabou por morrer com 91 anos... e sempre se conseguiu safar à condenação e aos trabalhos forçados, o sacana!
Permanece no entanto uma questão bastante curiosa, e que eventualmente irá transformar o ditador chileno num "grande Homem" ou num "santo", seja daqui a 50 ou 100 anos (lamento desiludir-vos, mas é assim que se constroem os "mitos" e os grandes "Heróis da Nação"): se nunca tivesse havido golpe de Estado no Chile e se Pinochet nunca tivesse existido? Seria o Chile a potência que é hoje? Pessoalmente gosto de pensar que seria melhor ainda, mas tenho muitas dúvidas...
Encerramento do curral
É com muita tristeza que vos informo do encerramento do blog/ curral português mais visitado...
Aos excelsos "Pig" e "Porcus", dignos tratadores das porcas, os meus mais cordiais cumprimentos e agradecimentos por tantas risadas!
domingo, dezembro 03, 2006
Feios e porcos, Maus e Traidores
Os administradores não se responsabilizam pela manipulação dos leitores deste blog.
sexta-feira, dezembro 01, 2006
Ratzinger

Os turcos estão tristissimos porque hoje é o último dia do Papa na Turquia.