O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
quarta-feira, agosto 08, 2007
"Para quem acredita nestas coisas, não é"

Pois bem, eu já devia ter postado esta bonita estória na semana passada mas tive preguiça...
Eu estava prestes a adormecer - a sesta é um efeito colateral do calor de Agosto - eram umas três da tarde e o programa que estava a dar na televisão era o opinião pública ou praça pública da sic notícias. Neste programa a apresentadora introduz um tema, o comentador atira umas quantas postas de pescada sobre o assunto e depois o povo liga para lá para dizer de sua justiça. Isto tudo em directo.
Ora o tema desse dia eram as eleições directas para o PSD. Liga para o programa uma dona de casa, residente na capital, que interveio para nos dizer que não gostava nada nem do Marques Mendes, nem do Menezes, nem do Branco. A Senhora defendia uma pesquisa etnográfica por parte da classe política "Esses políticos haviam de vir comigo ao super-mercado para verem como é que o povo vive. As pessoas deixam de comprar alfaces porque a meio do mês já não têm dinheiro nenhum!", e depois, algo emocionada, acrescentou que "o que era bom, para quem acredita nestas coisas não é, era procurar a reencarnação do Sá Carneiro. Isso é que era.".
Confesso que, agarrada com força à minha barriga, fartei-me de chorar.
O que me preocupa, e o que me leva a postar só agora, é o facto de que esta semana foi aberto um precedente que põe em sério risco a busca da reencarnação de Sá Carneiro.
Na China, as autoridades proibiram as reencarnações de Buda, o decreto do Departamento de Assuntos Religiosos de Pequim inviabiliza um sucessor do líder espiritual tibetano, "A chamada reencarnação do Buda vivente é ilegal e inválida sem a aprovação do Governo".
Se Marques Mendes importar esta lei para o partido perdemos qualquer esperança de encontrar a reencarnação do líder espiritual do PSD.

Baseado em factos verídicos