O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
sábado, maio 26, 2007
Pseudo-moralistas e idealistas

Antes de mais, quero dizer que me apraz inebriadamente verificar que a previdência me permite hoje, Sábado, dia santo de coçar os culhos, emitir mais um raciocínio provocador e vilipendeador da moral e bons costumes nesta arena.
Afinal, nem todos podemos ser gente de bem.
Embora pelo título alguns possam julgar que me vou pôr a discorrer filosoficamente sobre falsos moralistas e idealistas, desta feita apenas venho emitir umas "cavilhas".
Bom... venho ora inquirir, a quem de direito quiser replicar (leia-se, a quem a carapuça servir), mas que raio de mania é esta (de certa e determinada pessoa) de se armar em moralista e idealista, não hesitando até em recorrer a certas teorias de pensadores reputados, para depois actuar no sentido precisamente contrário?
Esforça-se esta criatura por criar a imagem de ser perfeito, tão moralista, com tantos ideais, e depois quando faz borradas nem sequer é capaz de assumir o que disse ou fez.
Pior ainda é o facto de passar a vida a criticar os outros, sem se olhar ao espelho, esquecendo-se que também tem telhados de vidro.
Tudo isto num ambiente onde se traem amigos, tenta-se lixar a bilha do próximo, utilizam-se recursos públicos, nomeadamente do órgão associativo, para praticar o acto masturbatório, enfim, uma panóplia de acções que vão precisamente contra aquilo que aparentemente se defende.
Para culminar, ainda se arma este ser traumatizado em vítima, qual bicha ofendida, quando confrontado com certas e determinadas situações que protagoniza.

Está na altura de deixar a escola secundária...

Só se deixou enganar quem quis...

Como diz o povo: "No melhor pano cai a nódoa".
3 Comments:
Blogger Ana Marques said...
Neste caso é o lobo com pele de cordeiro e miolos de galinha...

Anonymous Anónimo said...
Aproveito desde já para congratular Scipio por tão magnífico post. De seguida aproveitarei para expor um raciocínio que é meu desde há muito. Primeiro note-se a diferença entre pessoa estúpida ou esperta, inteligente ou curta de mente, ou simplesmente sem as hormonas necessárias para se afirmar, note-se, sem colhões. É na minha opinião um perigo que uma pessoa estúpida possua a capacidade de pensar (capacidade esta que só requer uma boa dose de inteligência), infelizmente para BEM pensar é também necessário uma boa dose de esperteza para saber quando, como e em que pensar, já para não falar no facto se o revela ou não ao mundo.. E se por infortúnio das musas estas permitam que uma pessoa estúpida mas com um mínimo de inteligência exponha os seus pensamentos ao mundo exterior, então as mesmas que tentem atenuar o seu acto, concedendo à pessoa estúpida em causa, os colhões necessários para assumir os seus pensamentos inteligentes mas impregnados em estupidez e falta de sentido de oportunidade, perante as pessoas presentes nas questões em que tal bicho de mato tanto insiste em cismar... Permita-me ainda citar e adulterar um pouco uma afirmação que já Eça de Queiroz fez na sua famosa obra "Os Maias" "...Primeiro treina-se o Homem para ser um ser físico e desperta-se o animal que nele há, para que desta forma ele se enquadre em pleno na natureza que o rodeia e seja fisicamente um motivo de atracção para o sexo oposto, depois, concede-se ao homem a acuidade e "esperteza" para que descubra QUE PODE PENSAR e como o há-de fazer, e ainda como viver em sociedade e como tirar partido de tudo o que esta tem para lhe oferecer, POR FIM é-lhe concedido o dom da inteligência para que depois de ser UM HOMEM QUE SABE QUE PODE PENSAR possa ser um HOMEM QUE PENSA DE FACTO. Como pode ver, saltou dois patamares… O que não implica que este raciocínio sirva de desculpa para actos perpetrados devida a esta incapacidade, por pessoas desprovidas de dois aspectos tão fundamentais em um Homem. A vingança chegará, e como diria a qualquer adversário digno "Come muito, bebe muito, e faz muito sexo, pois brevemente lutarás" neste caso está em ordem uma ligeira modificação "Come muito, bebe muito, e bate uma granda pívea, pois brevemente cairás :D"

Anonymous Anónimo said...
esta-se mesmo a ver que o visado por este post decidiu responder, e se mo permite com alguma elegancia, começando por cumprimentar o autor. Agora ficar-se por anónimo... É MUITO MAU!!!!!