Por mais estranho que possa parecer, o órgão genital de Napoleão Bonaparte foi-lhe subtraído aquando da sua autópsia e tem sido leiloado, passando de mão em mão até aos dias de hoje. Sabe-se que em 1972 a famosa Christie's tentou leiloar o dito por 2.500 dólares mas ninguém se interessou, e em 1977 um urologista norte-americano adquiriu-o por 3.800 dólares.
Não percebo este bizarro fascínio, já que estamos a falar de uma pila fossilizada de 2.54cm! Para que é que alguém há-de querer aquilo?! Para usar como porta-chaves?! Algum tipo quererá expô-la numa prateleira na sala-de-estar e usá-la para engatar gajas?! ("Sim, e tal, sou importante e excêntrico, como podes ver tenho aqui mesmo ao lado da minha falsificação barata da Mona Lisa, a pila de Napoleão Bonaparte, o deus da guerra...") Alguma mulher usará aquilo como vibrador?!
No entanto e como se não bastasse, hoje já são leiloadas 3 pilas diferentes, sendo que cada proprietário advoga a veracidade da sua relíquia como sendo a real pila de Napoleão. Tudo isto levanta a mais premente questão de todas... partindo da premissa que uma das pilas é de facto a verdadeira, de quem são as outras duas?!...
Tendo eu por cognome, o Africano, alguém se vai entreter bastante, pois como é óbvio a minha genitália é bastante superior em tamanha e grossura à de Napoleão Bonaparte. Aceitam-se candidatas.