O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
segunda-feira, outubro 30, 2006
Grandes Portugueses
Cá temos mais um programa ao nível do que as emissoras lusas nos têm habituado: "Grandes Portugueses" na RTP. Ainda me senti tentado a mencionar que seria difícil arranjar um programa que tivesse um equiparável nível de palhaçada, mas não. Estaria a ser condescendente. Este é tão ridículo como cerca de 90% de todos os outros.
No entanto, e tendo em conta o sempre fulcral factor socialização, fiz um esforço para me integrar e resolvi dar o meu contributo. Na minha opinião, e pesando o facto de serem inúmeros os "Grandes", o maior deles todos deveria sair deste elenco. Em quem votam?


Opção 1: "Noddy" - Estrela de Televisão;
Opção 2: "Roberto Leal" - Artista de Variedades e Poeta;
Opção 3: "Felipão" - Erudito da Língua Portuguesa;
Opção 4: "Rey Juan Carlos" - Imperador Ibérico;
Opção 5: "Fernando Alonso" - Toureiro;
Opção 6: "Dr. Alberto João Jardim" - Senhor Feudal de um par de ilhéus perdidos no meio do Oceano;
Opção 7: "Bibi" - Rei do Bóbó;
19 Comments:
Blogger Titus Flavius said...
fratello nero... aposto que escreveste este texto só para me irritares!!
ainda nao percebi quais os moldes em que é feito, mas se for de forma correcta é realmente um bom programa de serviço publico e bastante didático onde os portugueses que,perguissosos como são e que so conseguem aprender pela televisão, tenham contacto com um bocado da nossa historia, marcada por exelentes personagens e por episodios que so um pais com quase 1000 anos de historia pode ter... eu pessoalmente ja votei, em consciencia e tendo a noção que por mais defeitos que lhe possam pôr para mim não houve portugues que tenha amado tanto nem que tenha feito tanto pelo nosso pequeno/grande pais...António Oliveira Salazar

Blogger Nero said...
Só tenho a acrescentar que: isto já só ia ao lugar, não com um Salazar em cada esquina, mas sim com um Salazar em cada algibeira! E se possível um suplente escondido do recto!

Blogger Erida said...
Ahhh!!!

Blogger Titus Flavius said...
basta-nos 1... é obviu que eu sou a favor da liberdade e totalmente(talvez não totalmente) contra a ditadura. mas estes pseudo politicos deviam aprender uma ou duas coisinhas com Salazar... foi o unico politico que governou altruisticamente, sem pensar na sua reputação e sem tentar enriquecer a custa dos contribuintes... infelizmente desviou-se do caminho envergando por uma ditadura completamente fechada ao exterior.

Blogger Nero said...
Eu cá não ficaria descansado... e se fosse um Salazar em cada esquina da capital, um Le Pen em cada algibeira e pelo sim pelo não, um Pinochet nas zonas mais problemáticas do país?

Blogger Erida said...
Titus, ainda não falaste hoje no Adolfo... Passa-se alguma coisa?

Blogger Nero said...
Lembrei-me agora da possibilidade de uns Goebbels estrategicamente colocados para controlar a comunicação social...

Blogger Rousseau said...
Concordo completamente com o Imperador Nero. Estes programas televisivos são nojentos e cada vez descem mais baixo. Em nome do telelixo, vota Noddy!

Blogger Titus Flavius said...
alguem que me explique qual é o problema de haver um programa onde se conte um pouco da nossa historia!!!!!

Blogger Nero said...
Finalmente que houve um ser iluminado que votou no elenco referido!
Eu por mim voto no Roberto Leal, pois em jeito de declaração de voto, acredito profundamente que ser mais bimbalhão do que ele é algo bastante difícil de conseguir...
Fratello Titus Flavius, eu só tenho pena de não se contar uma das minhas histórias preferidas, num período de ouro na História de Portugal, ou seja, aquando do domínio da Dinastia dos magnos Filipes de Espanha... eheheh!

Blogger Rousseau said...
Acabei de me lembrar de uma outra opção de voto - Bibi, por personificar a eterna imagem do portuga: toda a gente prevarica, mas o mexilhão é que se lixa.
O problema com a pseudo-teledemocracia é que reduz a cidadania a escolhas medíocres e imbecilizantes, quando, pelo contrário, deveria educar os cidadãos para a participação na coisa pública. Serviço público ? Onde ?

Blogger Nero said...
Muito bem sublinhado Rousseau!
A educação dos cidadãos pelo serviço público deve estar, no entender de alguns, na missa que passa na televisão pública (televisão do Estado, paga pelos contribuintes) todos os Domingos. Até parece que o Estado Português tem uma religião oficial! Mas que rico Estado Laico!

Blogger Erida said...
Concordo inteiramente com "o" Rousseau.
Onde anda o serviço público televisivo portugês? Não será, com certeza, aos domingos, aí pela hora de almoço, altura em que passam integralmente uma missa(!) num canal público de um Estado que se diz laico.
Quanto à votação, eu voto "Felipão". Porquê? Porque sou fã. Fã da nova campanhã da CGD em que ele nos tenta convencer a abrir uma conta fã: " Aí cara, abra uma conta fã. Si ôcê não qisé abri vácifôdé!".

Anonymous Anónimo said...
Para mim, o rommel devia ser submetido á votação!!!

GLADIUS

ps: desculem este post merdoso, mas estou num dos pcs do iscspu

Blogger Gladius said...
"ê o reuógiu dá seueção"

Anonymous marraine said...
concordo com o nerinho ! voto sim no grande Roberto Leal. Sem ele, o nosso país seria vazio. Amen !

Itineris.

Anonymous Anónimo said...
caro guadius,
apresento me: sou de uouuoé, toco bauauaika e sou a sócia nº miu do grande cuebe uouuetano !

Blogger Titus Flavius said...
magen és sempge a mesma coisa deves teg escgito isto na tua cadeiga cgavejada de gubis!!! um ggande beijinho e continua a lege o nosso blog.

Anonymous Anónimo said...
eu vou lendo.....os gladiadores é que devem estar com medo de entrar na arena........