Cá temos mais um programa ao nível do que as emissoras lusas nos têm habituado: "Grandes Portugueses" na RTP. Ainda me senti tentado a mencionar que seria difícil arranjar um programa que tivesse um equiparável nível de palhaçada, mas não. Estaria a ser condescendente. Este é tão ridículo como cerca de 90% de todos os outros.
No entanto, e tendo em conta o sempre fulcral factor socialização, fiz um esforço para me integrar e resolvi dar o meu contributo. Na minha opinião, e pesando o facto de serem inúmeros os "Grandes", o maior deles todos deveria sair deste elenco. Em quem votam?

Opção 1: "Noddy" - Estrela de Televisão;
Opção 2: "Roberto Leal" - Artista de Variedades e Poeta;
Opção 3: "Felipão" - Erudito da Língua Portuguesa;
Opção 4: "Rey Juan Carlos" - Imperador Ibérico;
Opção 5: "Fernando Alonso" - Toureiro;
Opção 6: "Dr. Alberto João Jardim" - Senhor Feudal de um par de ilhéus perdidos no meio do Oceano;
Opção 7: "Bibi" - Rei do Bóbó;
ainda nao percebi quais os moldes em que é feito, mas se for de forma correcta é realmente um bom programa de serviço publico e bastante didático onde os portugueses que,perguissosos como são e que so conseguem aprender pela televisão, tenham contacto com um bocado da nossa historia, marcada por exelentes personagens e por episodios que so um pais com quase 1000 anos de historia pode ter... eu pessoalmente ja votei, em consciencia e tendo a noção que por mais defeitos que lhe possam pôr para mim não houve portugues que tenha amado tanto nem que tenha feito tanto pelo nosso pequeno/grande pais...António Oliveira Salazar
Eu por mim voto no Roberto Leal, pois em jeito de declaração de voto, acredito profundamente que ser mais bimbalhão do que ele é algo bastante difícil de conseguir...
Fratello Titus Flavius, eu só tenho pena de não se contar uma das minhas histórias preferidas, num período de ouro na História de Portugal, ou seja, aquando do domínio da Dinastia dos magnos Filipes de Espanha... eheheh!
O problema com a pseudo-teledemocracia é que reduz a cidadania a escolhas medíocres e imbecilizantes, quando, pelo contrário, deveria educar os cidadãos para a participação na coisa pública. Serviço público ? Onde ?
A educação dos cidadãos pelo serviço público deve estar, no entender de alguns, na missa que passa na televisão pública (televisão do Estado, paga pelos contribuintes) todos os Domingos. Até parece que o Estado Português tem uma religião oficial! Mas que rico Estado Laico!
Onde anda o serviço público televisivo portugês? Não será, com certeza, aos domingos, aí pela hora de almoço, altura em que passam integralmente uma missa(!) num canal público de um Estado que se diz laico.
Quanto à votação, eu voto "Felipão". Porquê? Porque sou fã. Fã da nova campanhã da CGD em que ele nos tenta convencer a abrir uma conta fã: " Aí cara, abra uma conta fã. Si ôcê não qisé abri vácifôdé!".
GLADIUS
ps: desculem este post merdoso, mas estou num dos pcs do iscspu
Itineris.
apresento me: sou de uouuoé, toco bauauaika e sou a sócia nº miu do grande cuebe uouuetano !