O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
segunda-feira, outubro 30, 2006
Grandes Portugueses
Cá temos mais um programa ao nível do que as emissoras lusas nos têm habituado: "Grandes Portugueses" na RTP. Ainda me senti tentado a mencionar que seria difícil arranjar um programa que tivesse um equiparável nível de palhaçada, mas não. Estaria a ser condescendente. Este é tão ridículo como cerca de 90% de todos os outros.
No entanto, e tendo em conta o sempre fulcral factor socialização, fiz um esforço para me integrar e resolvi dar o meu contributo. Na minha opinião, e pesando o facto de serem inúmeros os "Grandes", o maior deles todos deveria sair deste elenco. Em quem votam?


Opção 1: "Noddy" - Estrela de Televisão;
Opção 2: "Roberto Leal" - Artista de Variedades e Poeta;
Opção 3: "Felipão" - Erudito da Língua Portuguesa;
Opção 4: "Rey Juan Carlos" - Imperador Ibérico;
Opção 5: "Fernando Alonso" - Toureiro;
Opção 6: "Dr. Alberto João Jardim" - Senhor Feudal de um par de ilhéus perdidos no meio do Oceano;
Opção 7: "Bibi" - Rei do Bóbó;
13 Comments:
Blogger Nero said...
Só tenho a acrescentar que: isto já só ia ao lugar, não com um Salazar em cada esquina, mas sim com um Salazar em cada algibeira! E se possível um suplente escondido do recto!

Blogger Ana Marques said...
Ahhh!!!

Blogger Nero said...
Eu cá não ficaria descansado... e se fosse um Salazar em cada esquina da capital, um Le Pen em cada algibeira e pelo sim pelo não, um Pinochet nas zonas mais problemáticas do país?

Blogger Ana Marques said...
Titus, ainda não falaste hoje no Adolfo... Passa-se alguma coisa?

Blogger Nero said...
Lembrei-me agora da possibilidade de uns Goebbels estrategicamente colocados para controlar a comunicação social...

Blogger Nero said...
Finalmente que houve um ser iluminado que votou no elenco referido!
Eu por mim voto no Roberto Leal, pois em jeito de declaração de voto, acredito profundamente que ser mais bimbalhão do que ele é algo bastante difícil de conseguir...
Fratello Titus Flavius, eu só tenho pena de não se contar uma das minhas histórias preferidas, num período de ouro na História de Portugal, ou seja, aquando do domínio da Dinastia dos magnos Filipes de Espanha... eheheh!

Blogger Nero said...
Muito bem sublinhado Rousseau!
A educação dos cidadãos pelo serviço público deve estar, no entender de alguns, na missa que passa na televisão pública (televisão do Estado, paga pelos contribuintes) todos os Domingos. Até parece que o Estado Português tem uma religião oficial! Mas que rico Estado Laico!

Blogger Ana Marques said...
Concordo inteiramente com "o" Rousseau.
Onde anda o serviço público televisivo portugês? Não será, com certeza, aos domingos, aí pela hora de almoço, altura em que passam integralmente uma missa(!) num canal público de um Estado que se diz laico.
Quanto à votação, eu voto "Felipão". Porquê? Porque sou fã. Fã da nova campanhã da CGD em que ele nos tenta convencer a abrir uma conta fã: " Aí cara, abra uma conta fã. Si ôcê não qisé abri vácifôdé!".

Anonymous Anónimo said...
Para mim, o rommel devia ser submetido á votação!!!

GLADIUS

ps: desculem este post merdoso, mas estou num dos pcs do iscspu

Blogger Gladius said...
"ê o reuógiu dá seueção"

Anonymous Anónimo said...
concordo com o nerinho ! voto sim no grande Roberto Leal. Sem ele, o nosso país seria vazio. Amen !

Itineris.

Anonymous Anónimo said...
caro guadius,
apresento me: sou de uouuoé, toco bauauaika e sou a sócia nº miu do grande cuebe uouuetano !

Anonymous Anónimo said...
eu vou lendo.....os gladiadores é que devem estar com medo de entrar na arena........