O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
terça-feira, outubro 24, 2006
Celibato

Pois é meus caros, parece que o senhor padre também se excita...
O que acham da questão do celibato sob estes sacerdotes da Igreja Católica?
Sem relações sexuais e sem masturbação, ou seja, uma verdadeira vida de asceta, é favorável ao surgimento de câncro na próstata... ou então à explosão do aparelho reprodutor, o que como podem imaginar não é muito limpo...
Creio que acima de tudo o Homem (inclusivé padres e freiras) é um animal social e sexual. O sexo é parte intrínseca daquilo que somos, logo, estritamente necessário à sobrevivência e bem-estar.
Essa historieta do "aproximar de Deus" e do "espírito imaculado" é absolutamente perversa (como as tantas outras que daqueles lados emanam). Mas não me vou pôr aqui a doutrinar para refutar os dogmas e as irracionalidades da Igreja Católica, já que não tenho grande paciência e além disso não creio ser necessário explicar o óbvio. Só não vê quem não quer.
Mas num cenário de abertura e adaptação aos inputs sociais actuais, absolutamente necessária à Igreja dos dias de hoje em ordem de manter o controlo ideológico sob os fiéis, e depois de debatida a questão do uso do preservativo, creio que esta questão do celibato deveria ser a próxima a ser actualizada.
Senão depois quem paga as favas continuam a ser as criancinhas...

(tirei esta foto foi a uma parede na praia de Carcavelos)
1 Comments:
Blogger Nero said...
Hmmm... lembro-me, qdo o vi há uns tempos, q era sem dúvida um blog deveras integrista, à sua própria maneira... mas parece q se eclipsou...