O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
segunda-feira, dezembro 18, 2006
voltei...
Ao fim de algumas semanas de ausência das lides bloguistas, tenho novamente tempo de postar qualquer coizinha....

tava um bocado indeciso sobre o que é que iria postar ja que muita coisa aconteçeu nestas semanas, poderia-me debruçar sobre as eleições para a associação de estudantes do nosso exelço instituto, mas demoraria demasiado tempo e implicaria voltar a questões que sinceramente não acho que valham a pena relembrar por serem tão mesquinhas e obtusas, poderia falar tb da magnifica oposição... ou não... que o anão do psd marques mendes está a fazer ao actual governo, ou como a fatah e o hamas enquanto não se entenderem, a palestina nunca conseguirá sair do buraco onde está enterrada, decidi no entanto comentar a brincadeira dos media belgas na semana passada.

Estando ocupado não me apercebi desta brincadeira mas pelo que ouvi a postriori foi qualquer coisa do género....

uma cadeia de televisão decidiu (fora do contexto do 1º de abril) interromper a sua emissão regular para lançar uma noticia de ultima hora!! a flandres tinha proclamado a independência!!

Os outros administradores e alguns comentadores deste blog conheçendo-me ja se estão a rir e a chamarem-me de belga nazi, de nacionalista etc.. eu entro na brincadeira e sinceramente nunca fiz nada para que isso fosse desmentido, simplesmente porque sei que não passa de uma brincadeira e estou bastante seguro daquilo que sou e daquilo em que acredito para poder entrar na brincadeira ( para quem não percebeu imaginemos aquelas brincadeiras com a homosexualidade so não brinca com isso quem está inseguro daquilo que é, ou que é fraco o suficiente para não conseguir assumi-lo!! ).
eu sou nacionalista sim! mas isso não quer de todo dizer que seja racista, xenofebo, anti-semita ou qualquer uma dessas atribuições e catalogações tipicamente atribuidas aos nacionalistas. sou nacionalista porque adoro o meu pais porque quero o melhor para ele e acho que tem muito potencial, potencial este que nao passa por sermos agregados aos espanhois nem a qualquer outro pais da europa. sou nacionalista porque gosto de ser português.

desviei-me um bocado do assunto mas apenas para por os pontos nos I's e para que percebam aquilo que vou escrever a seguir.

aquela brincadeira dos media belgas (para quem não saiba terra natal dos meus avós e país com o qual me identifico mto) criou um alvoroso desnecessario num pais aparentemente estável mas nao tanto quanto se pensa. existe um movimento separatista flamengo o Vlaams Belang, este movimento é contra a multi-etnicidade de europa e que com esta brincadeira ganhou força!! porque fez com que aqueles apoiantes anteriormente recalcados dessem a cara, especialmente porque os autores desta brincadeira fizeram com que os proprios politicos fossem falar e apoiar o movimento dando-lhe credibilidade. a belgica é o centro da europa comunitaria e embora eu não esteja totalmente de acordo com a UE acho que principalmente agora necessitamos de paz e estabilidade entre nós europeus para podermos sair desta crise economica onde estamos, e não é atiçando o lume que o conseguimos fazer! especialmente tocando num assunto que está a beira de rebentar na belgica pois o Vlaams Belang reunio 30% dos votos na flandres e só porque bruxelas decidiu nacionalizar uma data de imigrantes antes das eleições!!

podia prelongar o assunto mas sendo 3 da manha e tendo aulas de manha nao o vou fazer deixo apenas um apelo.

deixem de brincar com coisas sérias!!

trata-se do nosso futuro e este se continuarmos pelo caminho que estamos a tomar não se apresenta risonho, pelo contrario!
9 Comments:
Blogger Nero said...
Brincadeira de merda! Qual foi o motivo, disseram?
No entanto tenho que relevar aqui 2 aspectos fundamentais:
- 1º; ñ me venhas cá com a desculpa das aulas pq nunca pões lá os pés!
- 2º; aqui neste link encontras o álbum dos nacionalistas como tu fratello. É o vosso hino, ñ percas tempo e saca já do emule!: http://www.acheio.com/popular/toy-sou-portugues/prod_56.html
Grande abraço, já cá fazias falta!

Blogger Titus Flavius said...
eu nunca disse que nao tinha tempo por causa das aulas!!!!

Blogger Erida said...
"vou postar qualquer coizinha" diz ele!

Blogger Rousseau said...
Esses Flamengos colaboracionistas já deram prova há 60 anos daquilo que são... E pelos vistos não têm vergonha de continuar a sê-lo...

Blogger Rousseau said...
Já agora, em jeito de provocação, por que motivo não pedem os Valões a adesão à França ? Assim, deixariam de conviver com tão indesejável parceiro. Tenho a certeza de que os franceses não recusariam os seus irmãos de língua... :P

Blogger Titus Flavius said...
os valões não pedem adesão a frança pela simples pelo simples facto de ser a escolha de um mal menor!! entre flamengos ou os anormais dos franceses venham la os flamengos... rousseau não se esqueça tambem que os belgas não são bem colaboracionistas eles eram neutros e foram invadidos e so dps de o serem é que se tornaram ao contrario dos franceses que praticamente os convidaram!!

Blogger Rousseau said...
Os belgas não eram colaboracionistas! Não foi isso que eu disse. Os Flamengos é que o foram porque aí viram uma ocasião para se libertarem de Bruxelas. Quanto ao colaboracionismo francês... vergonhoso. Continua a ser motivo de reflexão em França.

Blogger Nero said...
Cá para mim, "com um canhão sérvio resolvia-se o problema"...

Anonymous Edmomd Dantes said...
A Bélgica é um antro de "vira casacas" skin's!