O Coliseu hit counter
Arena de degladiação de raciocínios
segunda-feira, outubro 23, 2006
apenas uma questão de bom senso

hoje ouvi na TVI uma noticia que me irritou (fui por razões obvias confirmar a história na BBC news e realmente era veridica). Estavam a falar da Islândia que pescou hj uma baleia com 20m e que pesava cerca de 60toneladas, quebrando com isto uma moratoria internacional com 21 anos que os proibia por razões ecologicas de o fazer. Obviamente isto suscitou grandes protestos por parte da greenpeace e outros grupos de ecologistas... ora aqui está a razão porque esta noticia me irritou...

será que não é possivel fazer nada sem que estes marmanjos venham refilar!??!

O numero de espécimens na zona estabilizou bem acima dos níveis de extinção e o governo islandês disse que só iriam capturar 19 por ano e apenas de duas espécies: as fin e as minke (não consegui encontrar tradução para estes dois tipos de baleias, se puderem elocidem-me ). Eles propõem-se a fazer uma captura sustentável em colaboração com equipas de investigadores de modo a manter o equilibrio do ecossistema, mas sobretudo os japoneses capturam bem mais do que 19 baleias por ano e só porque estão longe ninguem os chateia!!

a partir do momento em que o ecossistema está estável porque é que nao haveriamos de poder pescar mais ou menos peixe ou matar mais ou menos touros ??? Esses verdinhos em vez de encazinarem tudo e todos deviam sim dar assistência aos governos para que estes pudessem controlar qualquer infracção da lei...

na minha opinião são quase tão maus como os sindicalistas... querem tudo ou nada e quando não têm o que querem param o país com greves e manifestações.

é uma apenas uma questão de bom senso!!!!
6 Comments:
Blogger F´ica said...
estas com medo que te apanhem.... lol

Blogger Titus Flavius said...
eu sou dakeles que apanham não dos que são apanhados

Blogger F´ica said...
helecas....que medo! lol

Blogger Nero said...
Fratello Titus Flavius, creio q há q distinguir aqui alguns aspectos;
Concordo ctg no q respeita ao facto da caça às baleias neste caso suceder numa altura em q o ecossistema está estável (e ñ há riscos de extinções), logo, estamos dentro dos limites do razoável. Outro aspecto prende-se com a humanidade no modo como matam os animais. Será à paulada, como os chineses? Se sim, é censurável, e na minha opinião tal ñ deveria ser permitido. Acontece o msm com as touradas: atenção, ñ sou contra o espectáluco em si, sou apenas contra a tortura. Como já te disse até acho piada aos forcados e ao toureiro vestido com uma espécie de calças de bailarino revestidas de lantejoulas. Ñ consigo é achar piada ao acto de esfaquear o touro para rejozijo da populaça.
No q respeita aos tipos da Greenpeace, temos q confessar q as suas acções são por vezes necessárias, como no caso do abate massivo de àrvores nas florestas da Amazónia. No entanto é um facto incontornável q as suas acções têm sido cada vez + radicais e intoleráveis, tal como os laços de amizade q mantêm com os activistas-terroristas da E.L.F. (Earth Liberation Front), cuja acção predilecta é incendiar SUV's quer seja em stands ou em plena rua e deixar bombas caseiras onde + lhes apraz.

Blogger F´ica said...
Nero,
aconselho uma bela tourada tradiconal no campo pequeno!À antiga como manda a tradição!

Blogger Nero said...
Por acaso até q acharia piada ver uma tourada, mas nos moldes mais tradicionais possíveis. Passo a explicar: as touradas provêm da Grécia (da ilha de Cnossos) e original/e eram um pouco diferentes de como as conhecemos hj. Os participantes andavam num rebuliço a fugir do touro numa arena e o objectivo principal era conseguirem subir-lhe para o dorso. Havia msm um sem número de estratégias para consegui-lo.
Se adaptássemos isso aos dias de hj, seria hilariante ver o tipo das lantejoulas a correr desenfreado, tantando montar o touro a todo o custo, eheheh... No entanto, seria uma sólida prova de virilidade!